terça-feira, 11 de junho de 2013

PROJETO ECO LEITURA - RETRATOS DA AGENDA 21

TEMA: ESCOLA SUSTENTÁVEL

 

UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO PROJETO:

 

·         Oferecer um espaço dialógico e um percurso formativo para promover, apoiar e somar-se às ações de educação ambiental que já acontecem na escola, no sentido de fomentar a reflexão-participação-ação sobre processos educadores contínuos e  sustentáveis.







O Projeto “Escola Sustentável e Com Vidas”, está sendo vivenciado nas Escolas da rede Municipal, visando Conscientizar e instruir alunos a serem cidadãos que lutam por uma escola ambientalmente sustentável, além de vislumbrar os trabalhos desenvolvidos em salas de aula por projetos temáticos e as atividades artísticas, culturais e sociais com alunos, professores e comunidade do entorno da escola.
         
Atualmente, um dos maiores desafios da humanidade é construir um planeta ambientalmente sustentável (o que infelizmente em alguns casos já é considerado uma utopia escola e seu entorno), mas para conservar a natureza é preciso antes entender sua importância na nossa vida. A consciência dessa relação de homem e natureza possibilita não apenas uma reflexão, mas também um investimento no desenvolvimento sustentável, através da pesquisa e da busca de novas formas de se relacionar com o ecossistema como um todo.
Pensando em todos os aspectos mencionados a sustentabilidade da visão o projeto ilumina a preservação da conscientização da comunidade escolar, como também uma questão de sobrevivência, para nós e para que as futuras gerações. 

 

A ESCOLA JOSÉ NASCIMENTO, ABORDA O TEMA:



Preservação da Água na Comunidade
Subtema: Água Ajude a Economizar








RESUMO: A Escola José Nascimento da silva, situada no Sítio Domingos Ferreira, realizou no dia 05 de junho de 2013, a cerimônia de abertura do PROJETO ECO LEITURA 2013, com a fala da gestora, a professora Sr.ª Marta Marques, dando as boas vindas aos educandos, educadores, coordenadores, pais e comunidades vizinhas. O evento contou com a participação da Banda Marcial PRÓ JOVEM, dos alunos do Programa + EDUCAÇÃO, coordenados pela professora e coordenadora do programa a Sr ª. Patrícia Marques e exibição do vídeo: Água: o mundo com ela e o mundo sem ela também pelo + EDUCAÇÃO.

A professora Elisângela Bezerra fez um breve comentário sobre o PROJETO ECO LEITURA 2013. Na sequência, houve apresentação de paródias, cordel, coreografias e outras atividades realizadas pelos professores e alunos do PRÉ ao 9º ANO.

 CORPO DOCENTE:



 


 





















FONTE: DIRETORA ESCOLAR: MARTA MARQUES E COORDENADOR PEDAGÓGICO: GIVANILDO FERNANDES DE SIQUEIRA

 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO


















Nenhum comentário:

Postar um comentário