terça-feira, 11 de junho de 2013

FEIRA DO AGRICULTOR E FEIRA DA SAÚDE - COM PARCERIA COM DEMAIS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO

FEIRA DO AGRICULTOR E FEIRA DA SAÚDE - COM PARCERIA COM DEMAIS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO

     

No dia 30 de Maio, a prefeitura de Tavares em parceria com todas as secretarias, realizou a feira do agricultor. Na ocasião, houve entrega de escrituras e apresentação de violeiros. Esse ano,  aconteceu inovação, pois  contou com a participação das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. No estande da Educação foi realizado o Cantinho da Leitura onde as crianças tinham a oportunidade de desenhar, pintar e viajar no mundo da leitura, como também, a divulgação do belo Projeto: Reciclagem e Reutilização do Lixo, trabalho da Professora Ana Paula, da Escola Sebastião Barros, localizada no povoado Silvestre.
No Estande da Assistência Social foram expostas bolsas confeccionadas pelo grupo da melhor idade do CRAS, também foi servido Mugunzá e,  na tenda da beleza, mulheres beneficiarias do Bolsa família receberam serviços de cortes de cabelo, manicure e sobrancelhas. Durante todo o evento jovens e crianças do PETI e Projovem realizaram apresentações. 
No estande da Saúde, estava sendo oferecido à população, a retirada do cartão do SUS, também, a realização de teste de HIV, glicemia, verificação de pressão arterial, orientação para uma alimentação saudável, aplicação de flúor, orientações para saúde bucal e distribuição de escova e creme dental para as crianças. Também, palestras com médicos do HJLS, além de distribuição de banheiras para recém-nascidos. Esteve prestigiando o evento, a coordenadora do Hemonúcleo de Princesa Isabel, Maria Salomé, prestando esclarecimentos ao público sobre doação de sangue. 
O prefeito, Dr. Ailton Suassuna Porto,  esteve presente em todos os momentos da feira. A noite Houve apresentações culturais com quadrilhas e bacamarteiros  na praça de eventos, finalizando o evento.


 



 





 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário