sábado, 27 de julho de 2013





O QUE ERA UM PROBLEMA, HOJE É UMA BRINCADEIRA!

 

A ESCOLA ISABEL MARIA DE FREITAS  UTILIZA JOGOS PARA AMENIZAR A INDISCIPLINA  DOS ALUNOS, FAZENDO COM QUE ELES APROVEITAR MELHOR O TEMPO FORA DE SALA DE AULA

Não há homens mais inteligentes do que aqueles que
 são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se
manifesta mais livremente.Seria desejável que existisse
 um curso inteiro de jogos tratados matematicamente.

Leibniz

Com a utilização de um jogo, nunca se está perdendo tempo. Com eles, os alunos aprendem a aprender, a estudar, a investigar, a tomar decisões, a analisar as condições, etc. É importante conscientizar que o jogo não é apenas um entretenimento, pois também envolve responsabilidade, respeito pelos demais jogadores e pelo grupo em geral, uma vez que não se trata de passar algum tempo brincando, mas de aprender, de forma divertida, o máximo possível.
A Escola Isabel Maria de Freitas, localizada na Avenida José Sitônio, assim como tantas outras escolas têm problemas. Mas, por está localizada em fronte a avenida (via carro) e recebendo alunos de 4 a 17 anos exige cuidados redobrados. Um dos problemas resolvido foi em relação ao acolhimento dos alunos do turno tarde que chegam à escola 11:20h e aguardam até 12:30h para o inicio das aulas. Veja o depoimento da Gestora Escolar, Cristina Rosa: 

"Percebemos que nosso aluno tem muita energia e não  para facilmente, começamos então a introduzir jogos de letramento, xadrez e outros. Lembrando que o aluno do turno manhã é liberado de 11:15h. Com essa ação colocamos para as nossas crianças e adolescentes que a escola é é um espaço de "prazer", a entrada e saída da escola, correria, brigas durante intervado, foi SOLUCIONADO com BRINCADEIRAS , promovendo assim a socialização, lembrando que muitos desses jogos/brinquedos são produzidos pelo aluno".




FONTE: ESCOLA ISABEL MARIA DE FREITAS/GESTORA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO







Nenhum comentário:

Postar um comentário