sábado, 2 de novembro de 2013

CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

MEC classifica uma escola municipal de Tavares para a Conferência Estadual pelo Meio Ambiente

 

            A Comissão Organizadora Estadual (COE) da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente selecionou 85 escolas da rede pública de ensino, sendo 60 municipais e 25 estaduais, para participar da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que vai acontecer nos dias 04 e 05 de novembro em João Pessoa. 
No total, 591 unidades de ensino de todo o Estado cadastraram os projetos na página do Ministério da Educação (MEC), um recorde em relação às edições anteriores do projeto. Em todo o País, inscreveram-se 16.945 escolas. 

Em Tavares, o MEC selecionou uma escola da rede municipal: Escola José Nascimento da Silva, localizada no sítio Domingos Ferreira.
O projeto classificado tem como tema: “CONSCIENTIZAÇÃO PARA PRESERVAÇÃO E QUALIDADE DA ÁGUA NA COMUNIDADE", elaborado pela equipe escolar e tem como principal objetivo "Sensibilizar os educandos e comunidade para a preservação e qualidade deste recurso natural  para a sobrevivência da sociedade em geral e promover a prática de leitura, a partir de uma diversidade de textos e gêneros textuais, considerando e ampliando o repertório do alunado no que diz respeito à inserção também da temática ambiental nos conteúdos disciplinares".
          A aluna do 9º ano que vai representar a escola no evento é Ana Beatriz Queiroz da Silva Faria, acompanhada da professora Silvânia Maria do Rêgo.
          Para a seleção, a Comissão Organizadora Estadual (COE) utilizou os critérios de viabilidade de execução e consistência, coerência e clareza com o tema do projeto, além de critérios do MEC (projeto com quatro laudas e duas fotos).

 A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO DO MUNICÍPIO DE TAVARES PARABENIZA TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PELA REALIZAÇÃO DO EVENTO E DESEJA A ESCOLA JOSÉ NASCIMENTO DA SILVA BOA SORTE NA ETAPA ESTADUAL.